segunda-feira, 18 de julho de 2011

Frozen Iogurtinho

Adoro falar sobre essa sobremesa. Não sei se porque as pessoas têm muita curiosidade em conhecê-la e produzem suas próprias versões, se é porque é um doce extremamente simples e talvez por isso, muito saboroso, não sei também se é porque tem um gostinho da infância, daqueles que transportam a gente para um tempo distante...
Uma vez a chef Roberta Sudbrack disse uma frase que me marcou, que o "simples tem tudo pra dar errado". É muito mais difícil preparar algo simples do que mais complexo porque cria-se uma grande expectativa em cima dele. E expectativas nem sempre atraem coisas muito boas.
Uma coisa inusitada aconteceu. A querida Andreia do blog Aromas e Sabores provou a sobremesa no dia do I Blogga Rio, mas como a receita leva suco em pó e ela tem alergia à corantes, resolveu testar a receita com morango fruta. A textura desandou e o que parecia um desastre para uns se transformou numa criação maravilhosa! Andreia levou o doce ao congelador e daí surgiu um novo modelo de iogurtinho: o Frozen Iogurtinho! 
Para quem tem alergia ao corante ou deseja provar o iogurtinho revisitado, segue a receita:

Frozen Iogurtinho de Andréa Potsch:

Ingredientes

1 caixa de morangos maduros - 300 g
2 latas de creme de leite sem soro
1 lata de leite condensado
1 pote de iogurte natural

Modo de preparo

Bata todos os ingredientes no liquidificador. Se você tiver sorveteira, é só colocar a mistura lá. Se não tiver, leve o sorvete ao freezer/congelador por cerca de 1 hora. Retira e bata no liquidificador outra vez para destruir parte dos critais de gelo que se formaram. Leve o sorvete outra vez ao freezer até congelar.

3 comentários:

Andréa Potsch disse...

Adorei a postagem e o frozen fica divino!!! Experimenta!
bjs

Emanuel disse...

Que delicia!

Quitutes.com - Versão Blog disse...

Andreia, fiquei curiosa para experimentar! O bom é que quem não tem máquina de preparar sorvete tb pode fazer! :)