segunda-feira, 28 de junho de 2010

Palha Italiana


Existe uma receita super simples e muito, muito fácil de preparar. Dificilmente essa receita de doce desagrada alguém. Até hoje não consegui encontrar uma pessoa que não curta essa sobremesa. É feita com uma adaptação do brigadeiro e acrescida com biscoitinhos maisena. Falo da palha italiana, meu xodó.

Você pode preparar no fogo alto para agilizar ou então ir mexendo a panela bem devagarinho, uma espécie de terapia. A forma de coração fica bem bacana no resultado final - mas precisa untar. Se você quiser pode colocar desmoldante no lugar da manteiga com farinha.

O biscoito maisena - de boa marca - é a base de tudo. Por isso é importante usar uma marca de qualidade.

Quando for montar o doce, você pode misturar todos os ingredientes na panela e colocar na forma para depois cortar ou montar da seguinte maneira:
brigadeiro - biscoito maisena - brigadeiro - biscoito maisena e brigadeiro por fim (sempre!).

No final você pode fracionar em vários pedaços, inclusives com moldes ou colocar num recipiente e já partir para a comilança.

Eu particularmente A-D-O-R-O esse doce bem quente. Eu tenho uma certa atração pelo doce quente, me acalenta e dá paz.

Aqui vai a receita:

Ingredientes:
2 colheres de manteiga
4 colheres de chocolate em pó
1 lata de leite condensado
1 pacote de biscoito maisena picado de forma grosseira

Preparo:
Faça o brigadeiro na panela normalmente, misturando a manteiga, chocolate em pó e leite condensado. Ao final, com o brigadeiro em ponto mole, desligue o fogo, acrescente o biscoito maisena picado e misture bem!

5 comentários:

Isis Sabino disse...

Oi Rachel, adorei seu blog. Vi vc no blog da Iza. Tb tenho meu blog http://fofurisis.blogspot.com/blog
Dá uma passadinha lá depois e seja tb minha seguidora! bjs

Quitutes.com - Versão Blog disse...

Oi Isis, seja bem-vinda! Um blog com um nome de "fofurisis" deve ser no mínimo uma graça! Só que não consegui entrar no link que vc me passou. É esse mesmo? Muitos beijos, prazer!

Chris disse...

eu quero esse doce! rsrs.
tá de parabéns.
beijos, Chris.

Isis Sabino disse...

Oi é sim http://fofurisis.blogspot.com/

se não conseguir pelo link digite no google... fofurisis que ele acha rsrsrs bjs querida!

Quitutes.com - Versão Blog disse...

Chris, esse doce é muito bom. Fazia quando era criança. Coloquei um vídeo no facebook com outra forma de preparar, mas este aqui fica mais saboroso (ao meu gosto... Mais molhadinho, com mais brigadeiro, hehe).

Isis, Oba! Vou tentar entrar lá.

Beijos!