sábado, 8 de maio de 2010

Bolinho de fubá com cobertura de Goiabada!


Encontrei essa receita por acaso e achei ela feita numa forminha de cupcake. Apesar da roupa, não é um cupcake, mas um bolinho de fubá mesmo. A diferença é que é mais seco, não é tão molhadinho como o cup, mas tem a delicadeza de um bolo leve de fim de tarde.

Fiz a receita especialmente para a minha "ex" chefe que se despediu do trabalho ontem, uma pessoa querida que cruzou meu caminho e espero que seja uma amiga para sempre.

Deu super certo! :)

Ingredientes:

1 xícara de manteiga
1 xícara de açúcar
4 ovos
2 xícaras de fubá
1 xícara de farinha de trigo
1/2 colher (sopa) de fermento em pó
3/4 de xícara de leite de coco
2 colheres (sopa) de açúcar de confeiteiro para polvilhar ou goiabada para a cobertura

Preparo:

Na batedeira, bata a manteiga, o açuçar por dois minutos ou até obter um creme claro. Junte os ovos e continue batendo por mais dois minutos. Em uma tigela, misture o fubá com a farinha de trigo e o fermento e acrescente ao creme de manteiga alternando com o leite de coco. Misture sempre após cada adição. Despeje a massa em forminhas de papel impermeável para muffins. Leve ao forno moderado (180 graus), preaquecido, por 20 minutos ou até que ao espetar um palito no centro da massa, ele saia limpo.
Decora com goiabada! :)


2 comentários:

Unknown disse...

Vc, como sempre, iNOVAndo... Ficou maravilhoso!!! Pelo menos tem cara... Beijos!

Quitutes.com - Versão Blog disse...

Ficou muito bacana. Eles têm uma diferença básica para o cupcake, são mais sequinhos -já que são bolinhos. Então é bem legal colocar na cobertura algo bem molhado. Você pode trocar a goiabada por geléia também, fica muito interessante!

Observação: quando você vai provar meu cupcake? :)